Projetos da Entidade



Entidade
Código Plano de Trabalho Sit Detalhes
2892 - Complementar o trabalho social com as famílias, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária. - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho. - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades.
2965 Objetivo Geral: Viabilizar a reestruturação da Sala de Informática da Instituição. Objetivos Específicos: - Promover na Instituição um espaço de acesso e conhecimento das tecnologias digitais com qualidade; - Oportunizar as crianças e adolescentes atendidas novos conhecimentos; - Possibilitar a inclusão social e digital das crianças e adolescentes atendidas; - Contribuir com o aprimoramento pessoal e de formação das crianças e adolescentes; - Colaborar com a formação educacional e profissional das crianças e adolescentes atendidas; - Oportunizar melhora na qualidade de vida dos usuários.
3022 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários. O SCFV , visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária. - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho. - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades. - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social.
3128 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários. O SCFV , visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária. - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho. - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades. - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social.
3160 Aquisição de Veículo Automotor, o projeto encaminhado tem como foco principal a continuidade e melhoria do serviço ofertado em consonância com a Política de Assistência Social, na proteção social básica do município, atuamos de forma a diminuir as situações de vulnerabilidade em que nossas crianças e adolescentes estão expostas. As ações são construídas de forma a incentivar à Convivência Social, o Direito a Ser e a Participação das crianças e adolescentes na elaboração de ações visando o protagonismo, desenvolvimento pessoal e a superação da situação de vulnerabilidade vivenciada. Este projeto foi elaborado a partir da necessidade de captar recursos financeiros para a aquisição de um veículo automotor, veículo tipo utilitário
3188 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários. O SCFV , visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária. - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho. - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades. - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social.
3214 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários. O SCFV , visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária. - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho. - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades. - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social.
3235 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários. O SCFV , visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária. - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho. - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades. - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social.
3302 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários, principalmente as que foram expostas em período de pandemia da covid-19. O SCFV visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias (PAIF), prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária; - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho; - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária; - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades; - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social; - Ofertar um espaço de lazer agradável e seguro, possibilitando a convivência social, a qualidade na saúde emocional e no enfretamento aos impactos gerados pela pandemia da covid- 19; - Combater a evasão e baixo rendimento escolar.
3333 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários, principalmente as que foram expostas em período de pandemia da covid-19. O SCFV visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias (PAIF), prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária; - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho; - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária; - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades; - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social; - Ofertar um espaço de lazer agradável e seguro, possibilitando a convivência social, a qualidade na saúde emocional e no enfretamento aos impactos gerados pela pandemia da covid- 19; - Combater a evasão e baixo rendimento escolar.
3371 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários, principalmente as que foram expostas em período de pandemia da covid-19. O SCFV visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias (PAIF), prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária; - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho; - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária; - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades; - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social; - Ofertar um espaço de lazer agradável e seguro, possibilitando a convivência social, a qualidade na saúde emocional e no enfretamento aos impactos gerados pela pandemia da covid- 19; - Combater a evasão e baixo rendimento escolar.
3427 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários, principalmente as que foram expostas em período de pandemia da covid-19. O SCFV visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias (PAIF), prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária; - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho; - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária; - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades; - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social; - Ofertar um espaço de lazer agradável e seguro, possibilitando a convivência social, a qualidade na saúde emocional e no enfretamento aos impactos gerados pela pandemia da covid- 19; - Combater a evasão e baixo rendimento escolar.
3450 ● Motivar e envolver os usuários, incentivando-os à prática do esporte, já que sua pratica proporciona a construção do reconhecimento de si próprio como sujeito de direitos e contribui no desenvolvimento integral do usuário como ser social e participante, estimulando sua criatividade por meio dos jogos. ● Usar o esporte como uma ferramenta lúdica e cognitiva de transformação e emancipação, levando a criança e adolescente a um processo de concepção do autoconhecimento e da identificação de suas capacidades e potencialidades; ● Refletir e avaliar seu próprio desempenho e dos demais, tendo como referência o esforço em si, e dos colegas no desenvolvimento participativo das modalidades esportivas; ● Compreender o esporte de um modo geral, como elemento de inclusão social; ● Participar de atividades competitivas, respeitando as regras e não discriminando os colegas; ● Reconhecimento próprio e coletivo de esforços e conquistas; ● Desenvolver a inteligência emocional necessária ao bom convívio social, a partir de atividades de integração;
3460 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários, principalmente as que foram expostas em período de pandemia da covid-19. O SCFV visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias (PAIF), prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária; - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho; - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária; - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades; - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social; - Ofertar um espaço de lazer agradável e seguro, possibilitando a convivência social, a qualidade na saúde emocional e no enfretamento aos impactos gerados pela pandemia da covid- 19; - Combater a evasão e baixo rendimento escolar.
3474 A Casa do Menor Irmãos Cavanis possui sede própria e já dispõe de um playground, adquirido por meio de projeto junto ao Fundo Estadual do Direito da Criança e do Adolescente, porém estão instalados diretamente no chão. Diante disso, a obra de benfeitoria que pensamos ser necessária para a execução é a aquisição do piso emborrachado, garantindo assim maior segurança na hora do brincar e também proporcionando às crianças e adolescentes um ambiente agradável, acolhedor e protetor. Este projeto tem como foco principal a continuidade e melhoria do serviço ofertado em consonância com a Política de Assistência Social, na proteção social básica do município, onde atuamos de forma a diminuir as situações de vulnerabilidade em que nossas crianças e adolescentes estão expostas. As ações são construídas de forma a incentivar a Convivência Social, o Direito de Ser e a Participação das crianças e adolescentes na elaboração de ações visando o protagonismo, desenvolvimento pessoal e a superação de situações das vulnerabilidades vivenciadas.
3558 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários, principalmente as que foram expostas em período de pandemia da covid-19. O SCFV visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias (PAIF), prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária; - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho; - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária; - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades; - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social; - Ofertar um espaço de lazer agradável e seguro, possibilitando a convivência social, a qualidade na saúde emocional e no enfretamento aos impactos gerados pela pandemia da covid- 19; - Combater a evasão e baixo rendimento escolar.
3633 Objetivo Geral: Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários. O SCFV visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e de identidade.
3649 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários, principalmente as que foram expostas em período de pandemia da covid-19. O SCFV visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias (PAIF), prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária; - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho; - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária; - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades; - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social; - Ofertar um espaço de lazer agradável e seguro, possibilitando a convivência social, a qualidade na saúde emocional e no enfretamento aos impactos gerados pela pandemia da covid- 19; - Combater a evasão e baixo rendimento escolar.
3650 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários, principalmente as que foram expostas em período de pandemia da covid-19. O SCFV visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias (PAIF), prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária; - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho; - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária; - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades; - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social; - Ofertar um espaço de lazer agradável e seguro, possibilitando a convivência social, a qualidade na saúde emocional e no enfretamento aos impactos gerados pela pandemia da covid- 19; - Combater a evasão e baixo rendimento escolar.
3651 Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários, principalmente as que foram expostas em período de pandemia da covid-19. O SCFV visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes. - Complementar o trabalho social com as famílias (PAIF), prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária; - Oportunizar alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho; - Promover trocas culturais e de vivências, com vistas a fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária; - Possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades; - Desenvolver um trabalho técnico social e psicológico, de orientação individual e grupal, que possa contribuir na construção da autonomia, da inserção e proteção social; - Ofertar um espaço de lazer agradável e seguro, possibilitando a convivência social, a qualidade na saúde emocional e no enfretamento aos impactos gerados pela pandemia da covid- 19; - Combater a evasão e baixo rendimento escolar.
3708 Adquirir novos materiais de consumo e equipamentos para qualificar o serviço ofertado. Os materiais serão utilizados nas ações socioassistenciais dentro das oficinas já ofertadas. Equipar as oficinas já ofertados na instituição, com intuito de aprimorar as atividades ministradas pelos oficineiros, possibilitando a inclusão social, promoção e descobertas de potencialiades; Promover espaços criativos, incentivando o exercício da cidadania, autonomia e protagonismo dos usuários. Potencializar e qualificar a oferta e o acompanhamento que já vem sendo realizado. Fomentar nos usuários sentimento de pertencimento dentro do espaço da instituição e nas atividades que desenvolvem por meio das oficinas. Utilizar as oficinas como importantes intrumentos para atingir os objetivos do SCFV, de forma lúdica e de interesse pessoal as oficinas possibilitam que os usuários possam refletir, compartilhar experiências, saberes, novas vivências com as mais diversas formas de expressão. Promover processos que oportunizem, estimulem, incremetem a participação social e o acesso a Politicas Públicas. Possibilitar o desenvolvimento a sociabilidade, a expressão artistica, as modalidades desportivas, aos fazeres, valores e habilidades.
3709 - Contratação de uma empresa (serviço terceirizado) que nos oferte o projeto arquitetonico, assim como os serviços de construção civil, eletrica, hidraúlica entre outros. - Proporcionar condições adequadas aos banheiros, tornando o espaço mais agradável, organizado, bonito e fácil para higienização. - Trocar as instalações elétricas e hidraulicas da instituição, por se tratar de prédio muito antigo as instalações prediais também possume muito tempo de uso, necessitando de manutenções prediais constantes; - Substituir as divisórias dos banheiros, ganhando espaço para torná-los já acessíveis aos usuários PCD’s. - Trocas das portas das cabines individualizadas dos banheiros por portas mais modernas, menos pesadas e mais resistentes. - Promover um novo ambiente, por meio da renovação da pintura das paredes internas dos banheiros, - Instalação de luminárias novas, tornando os espaços mais iluminados; - Deixar um com chuveiros para serem utilizados, após as atividades que necessitem posteriormente o banho quente ( piscina, atividades esportivas, acampamentos entre outros); - Instalações de mictórios nos banheiros masculinos, que vão ajudar a otimizar o espaço e permitir que um númeto maior de pessoas utilize o banheiro ao mesmo tempo. - Estas reformas são necessárias para a conservação e melhoria do prédio e proporcionará inúmeros benefícios à população usuária.
3779 Objetivo Geral: Desenvolver trabalho social com crianças e adolescentes, fortalecendo as relações familiares e comunitárias, no sentido de prevenção e redução das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos usuários. O SCFV visa a socialização e integração entre os participantes, respeitando o desenvolvimento e potencialidades das crianças e adolescentes, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e de identidade.
3780 ● Motivar e envolver os usuários, incentivando-os à prática do esporte, já que sua pratica proporciona a construção do reconhecimento de si próprio como sujeito de direitos e contribui no desenvolvimento integral do usuário como ser social e participante, estimulando sua criatividade por meio dos jogos. ● Usar o esporte como uma ferramenta lúdica e cognitiva de transformação e emancipação, levando a criança e adolescente a um processo de concepção do autoconhecimento e da identificação de suas capacidades e potencialidades; ● Refletir e avaliar seu próprio desempenho e dos demais, tendo como referência o esforço em si, e dos colegas no desenvolvimento participativo das modalidades esportivas; ● Compreender o esporte de um modo geral, como elemento de inclusão social; ● Participar de atividades competitivas, respeitando as regras e não discriminando os colegas; ● Reconhecimento próprio e coletivo de esforços e conquistas; ● Desenvolver a inteligência emocional necessária ao bom convívio social, a partir de atividades de integração;
Plano de Trabalho em Andamento
Plano de Trabalho não Iniciado